domingo, 4 de outubro de 2009

Famosas gravidas (de meninos e meninas)


esta postagem que estou fazendo é so pra vocês fazerem análise,mulheres gravidas de meninos não sofrem agresões fácial tipo manchas cabelos rebeldes na maiorias das vezes ficam mais bonitas,as mamães que estão esperando meninas passam por uma tranformação ficam mais gordas não a barriga mais no corpo e outro segredo a barriga de quem está esperando meninos aparece mais cedo depois no final da gravides param e meninas e bem lenta a barriga demora aparecer,uma vez quando estava esperando minha filha Eloí mara o médico disse pra enfermeiras tire esta mãe do meio das que vão dar a luz ,e eu ainda estava grávida todos acharam graça espero te ajudado vocês até mais !bjus!!!!!

tudo para diminuir o enjôo


Dicas Para Reduzir o Enjôo na Gestação
Saúde & Qualidade de Vida - Gestantes

A gestação é um período da vida da mulher que necessita ser avaliado com especial atenção, já que envolve diversas alterações físicas, hormonais e psíquicas que podem interferir na sua saúde como um todo. Todas essas alterações geram uma série de sintomas que podem interferir na ingestão alimentar e, por isso, devem ser considerados na hora de definir a dieta da gestante.

As mudanças hormonais, o aumento da sensibilidade do olfato e o excesso de ácidos no estômago são alguns dos fatores que contribuem para que 80% das mulheres grávidas sintam enjôo, que é chamado cientificamente de êmese gravídica.

Especula-se que este quadro pode ser considerado um mecanismo de proteção onde a gestante tende a se afastar de alguns fatores que podem desencadear a má formação fetal, porém este fenômeno ainda não está comprovado cientificamente.

Com o aumento da síntese da progesterona no ovário nas primeiras semanas de gestação, a gestante tem um aumento do sono, cansaço, diminuição das funções intestinais, diminuição do esvaziamento gástrico e maior retenção de líquido, o que pode gerar um mal estar intenso nas mulheres grávidas e intensificar os enjôos.

Estes sintomas podem diminuir após três meses de gestação, porém em alguns casos pode durar a gravidez toda e por isso devemos ter cuidado para que a alimentação da gestante não promova nenhum déficit que possa impactar no desenvolvimento ideal do bebê.

Seguem algumas dicas para reduzir o enjôo durante a gravidez