segunda-feira, 5 de abril de 2010

reportagem saiba os risco de uma cesarea!!!!

existem mulheres que tem dificuldades para formação do leite?



Amamentar faz a mama cair ?
Não. A falta de suporte adequado (soutien de reforço) e a tendência genética de mama pendular é que faz a mama cair e não o ato de amamentar

3 - Cerveja preta x Canjica x muito líquido, fazem o leite aumentar?
Não. A cerveja preta não deve ser usada porque bebida alcoólica é contra indicada na amamentação.

A mãe deve tomar muita água para se hidratar e não para aumentar a quantidade de leite.

A canjica também não aumenta a quantidade de não aumenta a quantidade de leite, porém assim como a canja de galinha que também não aumenta o volume de leite estes alimento são conhecidos como lactogogos.

Lactogogos: são alimentos que não aumentam a quantidade de leite, mas que a mãe acredita firmemente que isto vai aumentar seu leite e como estes alimentos na tem contra indicação, eles não vão interferir na amamentação.

4-Tamanho da mama x alimentação
A mulher que tem mama pequena ou grande não quer dizer que a mama grande vai produzir mais leite. O leite é produzido fisiologicamente nos 2 tipos de peito.

5 - Mulher que produz pouco leite - Não existe mulher que produza pouco leite, na verdade ocorre é que aquela mulher que limita as mamadas do bebê no peito, ou seja não amamentando em livre demanda (que é a hora que o bebê quer).
Isto significa que: a produção de leite está ligada a sucção do bebê. "Quanto mais o bebê suga mais leite a mulher vai produzir. Isto significa que é a sucção do bebê que mantém a produção de leite.

Outros tabus, ligados a folclore

6 - Se o bebê arrotar no peito este vai rachar.

7 - Se a mãe beber água durante o período que estiver amamentando o leite vai secar

8 - Se a mãe colocar uma chave no bolso o leite vai secar

9 - Se o leite cair no chão ele vai secar

10 - Não esfregar bucha ou toalha no mamilo e aréola porque esta atitude afina a pele favorecendo as rachaduras porque tira a oleosidade natural da pele. Não usar cremes ou pomadas no mamilo e aréola e em caso de rachaduras (fessura mamilar) não usar casca de banana ou de mamão. Não usar compressa quente ou fria não mama - queima a pele e não resolve.

Uso de bicos, mamadeiras e chupetas

A criança que mama no peito não deve receber bicos, mamadeiras e chupetas, porque eles fazem com que o lactente confunda os bicos, além de diminuir a vontade de ir ao peito, favorecendo o desmame precoce.por favor faça um comentario a sua opnião é muito importante pra mim obrigado!!!

o que leva a 80%das gestantes de classe alta a optarem por cesaria?

vamos falar claro e sem rodeio o que leva a maioria das mulheres a optar por parto cirúrgico e não o convencional é o medo das contrações,que pra falar a verdade não é fácil ,mas pra mim que teve 6 partos normais e 1 cesárea por que eram gémeos eu queria normal mais as posições dos bebês não ajudava eu com dor e tudo eu não gostei da cesárea ,é melhor sofrer na hora do que depois minhas conclusões
Melissa mãe de Maria Clara,o desejo de um parto normal deu lugar aum parto cirurgico na ultima hora,fui ficando dividida com os comentários das amigas que achavam cesária uma maravilha,porque vc marca a hora não presisa sentir dor.tambem tinha meus anceios disse ela.tinha medo do bebê ficar entalado no meio do caminho,por outro lado o parto normal me atraía,pela recuperação mais rápida e menos dolorida a gravidez ia avançando e ela trocava figurinhas com as colegas tambêm gestantes,quase sempre as amigas preferiam o parto cesárea,tive minha filha por parto cirúrgico foi tudo bem ,mas as dores do corte e muito ruim a gente fica muito limitada se fosse normal isso não ocorreria.Ja Daniela comissaria de bordo eu tinha pavor de parto normal diz elavivia entre o rio e são paulo me consultava com dois medicos um me asegurava sobre parto cerarea eo outro me animava sobre parto normalcomecei a me preparar para o parto normal,mas quando cheguei no aeroporto entrei em pánico e cheguei a me esconder no banheiro da maternidade dizendo para meu marido que queria tomar um táxi e voltar pro rio pra fazer a cesarea. mas depois de muita conversa fui relaxando e consegui ter um parto normal muito satisfatório diz ela agora sorrindo se soubesse que era só isso não tinha sofrido por antesipação.OS CREDITOS DESTA POSTAGEMfaça um comentario sua opniaõé importante pra mim obrigado!!!! PERTENCEM A REVISTA CRESCER!!!!!!