sábado, 3 de abril de 2010

meu leite é fraco ou não tenho leite suficiente?


quando amamentar meu filho: resposta ,sempre que ele quiser quem sabe o horário e o bebê,tem neném que mama menos tem deles que mamam mais vezes,quanto a ao leite não existe leite fraco ,ele pode ser clarinho mais o teor vitaminico é perfeito,e ainda previne contra todo tipo de infecção,criança que mama tem mais saúde,procure amamenta-lo pelo menos até os seis meses,até pra nascer os dentinhos eles não sofrem , amamente com prazer ele tem o direito de mamar o quanto quiser !!!!faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

quando devo começar a dar sopinha pro bebê?



Que bagunça! Quando o bebê completa 6 meses, a cozinha se transforma no lugar mais divertido da casa. A partir de agora, seu filho terá a chance de experimentar a mesma comida que você – por enquanto, ele só se alimentou de leite. Os hábitos alimentares começam a ser definidos. Por isso, dê bastante atenção a esse início, que vai dos 6 meses aos 3 anos, quando o aprendizado alimentar se consolida. Lembre-se sempre de três regras básicas: apresente a comida gradativamente para que a criança e seu organismo tenham tempo de se acostumar com esse novo jeito de comer, ofereça o maior número de sabores e garanta a presença de todos os tipos de alimentos nas refeições.

Um pouco de tudo

Esse último ponto é muito importante porque a criança precisa de todos os nutrientes para se desenvolver. Cada um deles é responsável por algo no crescimento. A carência prejudica o organismo. Veja o que pode acontecer se a alimentação de seu filho não for balanceada:

A criança que, depois dos 6 meses, só toma leite ou seus derivados
Terá deficiência de ferro, que leva a anemia, dores musculares, sonolência, diminuição do ganho de peso, manchas brancas na pele.

Quando faltam proteínas
O bebê não vai alcançar a altura que poderia ter se comesse bem. Sua imunidade será reduzida e ele ficará exposto a doenças, como infecções e viroses.

Poucas vitaminas e minerais
A qualidade da formação óssea fica prejudicada, o que pode interferir na sua atividade física, e os dentes terão mais cáries.

Atenção!

Até os 6 meses, o bebê precisa de um único alimento: o leite materno, que contém todos os nutrientes e os anticorpos para que ele fique longe de doenças. Quando a mãe não pode amamentar, o pediatra receita uma fórmula infantil, que é o leite em pó modificado, de acordo com as necessidades da criança. Depois dos 6 meses, o leite continua sendo importante, junto com papinhas, frutas e sucos.os créditos desta postagem pertecem a revista faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!