sábado, 30 de janeiro de 2010

ele é tão novinho e já esta tossindo muito o que fazer?


vou te dar uma receita basica natural compre uma cenoura media,descasque e triturar no multiprosesador ou no liquidificador con um copo de aguá,use só a poupa depois é só peneirar e levar ao fogo coloque açucar até engrossar deixe ferver depois ponha pra esfriar e começe a dar ao bebê tres vezes ao dia é batata .uma vez estava com bebê nestas condições e gastei muito com xarope famosos não resolveu nada ,quando me deram esta receite eu até ri mais depois tentei comecei de manhã e a tarde ele não estava mais tossindo ,tem tanbem melado de beterraba vc corta e deixa dormir e vc dá o caudinho pro bebê,ja lidei com muita bebê.tive oito tente e vê se dá certo até aproxima postagem bijus!!!!

meu bebê suga será que tenho pouco leite o que fazer?


TENHO POUCO LEITE, O QUE FAÇO?

Se você acha que está com pouco leite, é essencial que, em primeiro lugar, beba muitos líquidos como água, sucos naturais e chás. No mínimo 2 litros por dia. Outro fator importante é colocar o bebê para mamar, mesmo que ache que o leite não é suficiente, pois quando o bebê suga, a mãe produz um hormônio que estimula a produção do leite.

TEM HORÁRIO CERTO PARA AMAMENTAR?

Não, o horário para mamar quem estipula é o bebê, geralmente no começo ele vai mamar mais vezes ao dia (em torno de 3 em 3 horas), porém se o bebê é muito sonolento e não acorda para mamar, acorde-o, ponha-o no seio para sugar e consulte o pediatra, pois os níveis de glicose dele no sangue podem estar baixos. Outro fator importante é não trocar de seio na mesma mamada, o bebê tem que mamar um dos seios até esvaziá-lo, uma vez que o leite do final da mamada é mais rico em gordura, fazendo com que fique satisfeito. Se o bebê esvaziar um seio e ainda estiver com fome, aí sim pode colocá-lo no outro seio. Na mamada seguinte, coloque o bebê no seio que ainda não foi esvaziado.

SE EU DER CHUPETA OU MAMADEIRA O MEU BEBÊ PODE LARGAR O PEITO?

Sim, está comprovado que a introdução de outros bicos que não o seio fazem com que o bebê se confunda e desmame. No caso da mamadeira, quando introduzida, o bebê percebe que é mais fácil de mamar, uma vez que ele não precisa fazer força. Assim, na hora de colocá-lo no peito, ele sentirá a diferença e recusará.

como tratar os pontos depois do parto?



A alta do parto vaginal é dada ao 2º dia; a alta do parto por cesariana é dada ao 3º dia.
A alta à exigência é a alta a pedido da mulher que assina e que se torna por isso responsável pela mesma, não podendo ser-lhe negada.

O mal estar após o Parto
No pós-parto imediato durante a estadia hospitalar os sintomas de alarme (calafrios, febre, dores, hemorragias, dificuldades em evacuar ou urinar) são tratadas pelos técnicos de saúde, médicos e enfermeiras.
É natural que, nos primeiros dias como puérpera, surjam algumas situações que lhe causem mal-estar e que estão relacionadas com o parto. Não será por muitos dias. As mais comuns são:

Tumefação e engurgitamento mamário resultante da subida de leite (2º-3ºdia), originando endurecimento dos seios e dor, com consequente dificuldade de esvaziamento do leite. Algumas manobras simples ajudam a ultrapassar esta fase: envolver as mamas em compressas humedecidas em água morna ou molhá-las abundantemente com água morna (chuveiro); em seguida, massajar circularmente com ajuda de um creme e, simultaneamente, ir tentando promover o seu esvaziamento manual. Logo que o leite comece a sair com alguma facilidade, coloque o bebé ao peito – ele fará o resto. As fissuras do mamilo são outra complicação dolorosa (podendo mesmo sangrar) e que, em geral, curam em poucos dias, não sendo impeditivas de manter a amamentação. É fundamental que as mamadas decorram num ambiente calmo e se sente confortavelmente, com as costas bem apoiadas. Se conseguiu vencer esta fase, está de parabéns. No entanto, se apesar de todo o empenho e múltiplas tentativas as dificuldades ultrapassam o razoável, não se culpabilize por desistir. É por isso que leite adaptado existe.
Dores no períneo, resultantes de contracções uterinas e mais intensas nas multiparas, nos primeiros dias e durante as mamadas. Aliviam com a mudança de posição e apoio do abdómen numa almofada; agravam-se com a bexiga cheia. Pode, ainda, recorrer a analgésicos (paracetamol).
Dores no local da episiotomia (corte no períneo para facilitar a passagem do bebé), que aliviam inicialmente com a aplicação de gelo e, mais tarde, com água morna. Os cuidados de higiene com lavagem e secagem bastam. Pode igualmente socorrer-se de analgésicos (paracetamol). Os pontos caem por si. As dificuldades em sentar podem ser resolvidas usando uma bóia de praia insuflada até o desconforto passar.
Hemorróidas surgidas ou agravadas no período expulsivo. A melhoria consegue-se com aplicação de gelo, pomadas próprias e tentativa de as reintroduzir no ânus. Nas crises hemorroidárias mais severas é necessária outra terapêutica.
Obstipação, que pode ser um problema após o parto. A episiotomia e as hemorróidas tornam a defecação dolorosa. Combater a obstipação passa por uma alimentação rica em fibras e ingestão de líquidos em grande quantidade (água e sumos). Se necessário, utilize laxantes suaves (lactulose).
Labilidade emocional, que é bastante frequente.
Dores nas costas. Evitar posições incorrectas: mudar as fraldas e dar banho à criança num plano ao nível da cintura (e nunca curvada). Iniciar exercícios de extensão da coluna.
Perda acentuada de cabelo, que pode ocorrer algumas semanas após o parto. Não há motivo para alarme: em breve o cabelo retomará o seu ciclo de crescimento normal.
Após a alta devem iniciar a recuperação dos músculos que participaram no parto (períneo) para evitar problemas futuros – útero descaído (prolapso) ou perda involuntária de urina (incontinência).
Se fez cesariana deve dirigir-se ao seu Centro de Saúde ou ao seu médico assistente no 7º dia para retirar agrafos e penso. Se a cicatriz tiver aspecto avermelhado e duro (infecção) ou tiver aberto (deiscência) devem recorrer ao nosso Serviço de Urgência. A saída de serosidade que é diferente de pus, não é indicativa de infecção.
Se estiver a amamentar e mesmo depois da alta tiver problemas com o peito, pode dirigir-se ao nosso Espaço Amamentação no 2º andar da Maternidade para aconselhamento.
Se decidir não amamentar após informação adequada, n ão deixe que a sua decisão seja desrespeitada pelas pessoas que a rodeiam e deve tomar comprimidos que lhe devem ser passados na Maternidade para secar o leite. Se sentir os peitos inchados, vermelhões e dolorosos, tratar-se-á de provável infecção (mastite) e deverá ser observada por médico no Centro de Saúde ou no Serviço de Urgência da Maternidade.