quinta-feira, 21 de abril de 2011

Grávida, Carol Celico dá dicas de beleza

Grávida, Carol Celico dá dicas de beleza e fala de Kaká como pai

Mulher de Kaká conta seus truques para cuidar do corpo, a importância do pai durante a gestação e dá detalhes sobre o novo enxoval

Gustavo Abreu, iG São Paulo | 18/01/2011 07:04

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Caroline Celico

Conforto, hidratação e pilates estão entre os truques de Carol Celico para cuidar da pele e do corpo durante a gravidez. A mulher do jogador Kaká, que está entrando no sexto mês de sua segunda gravidez, também não dispensa seus cremes após o banho e um bom alongamento.

Em entrevista exclusiva ao iG Gente, Carol falou sobre a expectativa de ter uma menina: “O Kaká está curtindo como se fosse o primeiro filho”, disse ela. Também contou sobre as mudanças da primeira para a segunda gestação - ela é mãe de Luca, de 2 anos - e seus desejos de grávida: “Penso mais em comidas diferentes”, revelou.

Apesar de morar na Espanha, onde o marido joga pelo Real Madri, Carol afirma que a bebê vai nascer em São Paulo, sua cidade natal. “Queremos todos os nossos filhos brasileiros, como nós”, diz ela.

Leia a entrevista completa que Carol Celico concedeu por e-mail ao iG Gente.

Foto: Ag NewsAmpliar

Caroline Celico

iG: Qual seu melhor truque de beleza para cuidar do corpo e da pele durante a gravidez? Exercícios, dieta?
Carol Celico
: Eu sou adepta ao conforto. Acho que tudo que fazemos no nosso dia a dia deve ser bem prático para aumentar o nosso conforto. Hidratação da pele é essencial contra estrias na gravidez. Depois do banho passo creme no corpo todo, e de vez em quando uso esfoliante durante o banho para tirar as células mortas e ativar a circulação. Costumo também tomar muitos líquidos para melhorar a sensação de hidratação. Algumas vezes faço natação e pilates, mas todos os dias não deixo de me alongar bem e me espreguiçar bastante quando acordo.

iG: O que mudou da primeira para a segunda gravidez? Sente mais ou menos enjoos? Já teve desejo de comer algo diferente?
Carol Celico:
Percebi que minha barriga cresceu muito mais rápido na segunda gravidez. Tive muitos enjoos, todos os dias e em qualquer horário, e duraram mais de 4 meses, coisa que na primeira gravidez não foi tão frequente. Penso mais em comidas diferentes e não tenho gostado da comida rotineira caseira, que me causa enjoos. Então estou sempre em busca de novos pratos.

iG: Qual o papel principal do pai durante a gestação? Como está o Kaká com a espera?
Carol Celico:
O marido deve apoiar a esposa. Sempre levar em consideração as muitas mudanças hormonais que a grávida passa nesse período. Oscilação de humor, cansaço, exaustão mental são normais. É um momento difícil para muitos, mas também tem seus benefícios. Muitas grávidas se sentem ainda mais atraentes e isso faz com que o casamento engrene de um jeito diferente. O Kaká está curtindo como se fosse o primeiro filho. Cada gravidez é única e temos que aproveitar.

Foto: Divulgação / Getty Images

Caroline Celico, Kaka e Luca

iG: Como andam os preparativos para receber uma menina? Já começou a decorar o quarto? A comprar o enxoval?
Carol Celico:
Já resolvi o quarto que para mim foi fácil, pois ainda tínhamos todos os móveis do Luca, que eram branquinhos, então pude usar novamente. Também não tenho muitas coisas para comprar, pois as coisas que usei com o Luca estão semi novas. Só vou esperar um pouco mais para comprar roupinhas femininas.

Foto: Getty ImagesAmpliar

Caroline Celico e Kaka

iG: E como estão as expectativas do Luca para a irmãzinha? Ele entende que vai ter mais um bebê em casa? Já demonstra ciúmes?
Carol Celico:
Luca está gostando da ideia. Beija e acaricia muito a minha barriga, a "imãzinha". Fala que vai pegar ela no colo e todas as coisas que vai ensiná-la. Ainda não demonstra ciúmes, mas acho que um pouco no início e inevitável e saudável. Depois disso tudo depende de como vamos fazer, como pais, para driblar o sentimento de ciúmes.

iG: O parto será em São Paulo, como da primeira vez, ou em Madri?
Carol Celico:
Sim, queremos todos os nossos filhos brasileiros, como nós.

iG: Como está a sua vida artística: está investindo em um novo disco? Tem outro projeto profissional?
Carol Celico:
Ainda não estou investindo em um novo disco. Somente no lançamento do DVD que gravei. Pretendo continuar com o princípio de usar a nossa influência em beneficio do próximo e inspirar muitos dessa geração a terem esse mesmo sentimento, de buscar e amar a Deus, ter carinho e respeito ao próximo e mostrar os valores da família.