segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?

Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?

Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?

Uma das lesões mais comuns nos bebés e crianças pequenas é a assadura ou dermatite da fralda. Saiba como prevenir e tratar a assadura do bebé.



Quais os sintomas?

A assadura consiste numa irritação na pele causada pelo contacto com a urina e as fezes retidas pelas fraldas e caracterizada por uma pele avermelhada e inchada, que leva ao desconforto e mal-estar do bebé.


A assadura desenvolve-se através do contacto prolongado da pele com a urina e fezes que, ao misturarem-se, levam à formação de amoníaco. Este constitui um agente agressor da pele sensível do bebé, criando um meio favorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos que promovem o aparecimento de lesões na pele.



Como prevenir a assadura?
A primeira medida de prevenção da assadura é mudar frequentemente a fralda do bebé.


Deve também garantir que a pele fica bem limpa e seca, especialmente nas dobras e sulcos. Igualmente importante é a utilização de HALIBUT® Derma Creme, um creme fluído, perfumado e fácil de aplicar, sendo ideal para uma muda de fralda frequente durante o dia.


Para a noite, uma vez que o intervalo entre mudas da fralda é mais prolongado, deverá utilizar HALIBUT Pomada para a prevenção da assadura do bebé.



Tratamento: Como tratar a assadura?
Para o tratamento da assadura do bebé, deverá utilizar HALIBUT® Pomada. A pomada promove um efeito barreira, evitando a irritação da pele decorrente do contacto com a urina e as fezes. A sua composição à base de óxido de zinco ajuda também a promover a cicatrização e regeneração dos tecidos.


Para mais informações consultar www.halibut.pt



HALIBUT® Pomada é um medicamento não sujeito a receita médica, contendo Óxido de Zinco doseado a 150 mg/g como substância activa. Está indicado nas assaduras dos bebés, nas feridas superficiais e nas queimaduras do primeiro grau.


Não utilizar em caso de hipersensibilidade ao Óxido de Zinco ou a qualquer outro componente. Antes de utilizar, leia o folheto informativo verificando a posologia e as situações em que existem contra-indicações e precauções. Em caso de dúvida ou se persistirem os sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.