terça-feira, 29 de setembro de 2009



Você vai ser mãe???
Que legal é o momento mais especial e sublime da vida de uma mulher,pois você foi escolhida por Deus pra trazer a a este mundo mais uma vida .
Está gravides estava em seus planos???
se não :
Não importa mais mesmo assim se cinta feliz pois quantas mulheres sonham com esse momento e não podem ser mães .
Seu filho menor ainda é muito novo ???
se este é o seu caso vai conversando o o pequeno sobre o futuro irmãozinho fassa filho se sentir feliz com a chegada do sei irmãozinho(A) e quanto a você não se abata com isso,pois isso pode fazer mau pra você e pro bebê.
Vou contar pra vocês o que aconteceu comigo...
Eu era mãe de uma menina (Sther)de 2,9 meses e tinha aos braços (Issac) um bebê de 6 meses quando por acidente me vi gravida novamente quando descobri a nova gravides cai em desespero comecei a

Está ai da foto é minha filha Elloí Mara aos 15 anos de idade

chorar e a lamentar ,mas foram passando os dias e eu fazia de tudo pra iguinorar a gestação mais estava-lá ela a (gestação) avançando dia a pós dias mais essa espêriencia não foi boa , aos seis meses de gestação eu não tinha barriga nenhum mais eu já sentia o bebê mexer dentro de mim mais mesmo assim eu não curti a gravidez isso vez ruim pra mim e pra ela( a criança) pois a criança ficou recolhida foi gerada nas costas e não se desenvolvia e acabou nascendo 2,530 gramas .
Mais hoje 15 anos depois é uma menina linda de olhos verdes e é a uma alegria no nosso lar.
Pense nisso você já está gravida não tem mais o que fazer a não ser o enchovazinho e o pré-natal Huhauahauhauahu .
Se você estiver passando por uma situação parecida ...
conselho não de ouvidos ao o que as pessoas falem evite aquela sua visinha fofoqueira que adora falar mau de tudo e de todos pois ela pode querer falar mau e isso pode acabar afétando você se Sucessivamente o seu filho pense nisso!
Parabéns por estar gravida ( isso diz alguém que já esteve gravida 7 vazes e não se arrependi)
Obrigada por ter lido meu post e espero que tenha te ajudado bjão paras futuras mamães!!!

Pré-natal acompanhamento medico


Pré Natal
Pré Natal é um conjunto de orientações médicos, nutricionais, psicológicos, e sociais, com o objetivo de proteger a mãe e o bebê durante a gravidez e o parto, tendo como principal finalidade reduzir a taxa de mortalidade de recém-nascidos.

Recomenda-se o Pré Natal tão logo o casal tome a decisão de ter um filho, quando isto não é possível o pré-natal deve se iniciar logo que a gravidez é confirmada.

Até o 7° mês as consultas são feitas mês a mês, à partir daí devem ser feitas a cada 2 semanas, à partir do 8° mês, aumentar para 1 consulta por semana.

É muito importante que seu obstetra, seja uma pessoa na qual você tenha muita confiança, e na presença da qual você se sinta muito, muito à vontade. Seu médico deve lhe dar tempo e espaço para você se abrir com ele, colocando todas as suas dúvidas, questões, medos e inseguranças.

Na primeira consulta com o obstetra, o exame é completo, inclusive com avaliação ginecológica. Todas as informações sobre o histórico de doenças da família deve ser fornecido, e a mulher pode aproveitar o momento para expor todas as suas dúvidas sobre as futuras transformações do seu corpo. Serão pedidos exames laboratoriais, com o objetivo de se detectar algum problema materno que possa afetar a saúde do bebê e o bom andamento da gestação: Hemograma, Sorologia para sífilis rubéola, toxoplasmose e HIV, Glicemia, Grupo sanguíneo e Rh, Urina, Fezes, Papanicolau, e outros que o obstetra julgar necessário. Esses exames serão repetidos durante o decorrer da gestação para a confirmação do estado de saúde da gestante e do bebê, ou quando o obstetra julgar necessário.

A Ultra-sonografia é importante para se avaliar a idade gestacional, e alguns problemas com o bebê ou com a mãe, tais como má-formações, descolamento placentário, gravidez nas trompas, entre outros. Modernamente, há exames de líquido amniótico que podem ser feitos entre a 14ª e 18ª semanas de gestação para verificar riscos de anomalias do bebê como Síndrome de Down e más formações do tubo neural.


Nas consultas, o obstetra avalia o estado geral da gestante, pressão arterial, crescimento uterino, batimentos cardíacos e movimentos fetais, etc.

Algumas dicas para o Pré Natal:

•Mantenha uma pasta com todos os exames realizados em ordem cronológica, com referências de laboratórios e datas.

•Tenha sempre à mão o seu cartão de acompanhamento pré-natal preenchido com todos os dados importantes.

•Siga rigorosamente os conselhos médicos, quanto à alimentação, medicação e exercícios.

•Não falte às consultas e exames marcados.
Mesmo com o acompanhamento Pré-natal adequado, algumas alterações podem surgir inter-consultas, e devem ser comunicadas ao obstetra.

esta com enjôos,o que fazer?


Muitos maridos já devem ter se perguntado se é mesmo preciso atender a todas as vontades incontroláveis que elas têm nesses meses. Por isto este post é para abordar este tema aqui também…

Você está com medo que seu filho nasça com carinha de melancia caso você não vá ao supermercado no meio da madrugada e encontre a tal da fruta?

Pois é, sua mulher nunca gostou dessa fruta e agora ela quer de qualquer jeito…

Mas calma, pode ficar pior. E se ela resolver querer comer outra coisa ainda mais complicada de achar…

E como então lidar com esta situação?

Claro que tudo isso é um exagero, mas saiba que atender os desejos de uma mulher grávida pode até não ser obrigatório, mas existe uma explicação para eles e é indicado que sejam satisfeitos. A mulher quer ser mimada durante a gravidez. Então eu sugiro que os maridos atendam, sim. Não precisa sair desesperado atrás do que ela tem vontade, mas agradar dentro do possível fará muito bem.

Mas saiba de que esse desejo não é manha. Ele tem fundamento…

Os hormônios da mulher durante a gestação, principalmente a progesterona, podem causar mudanças de apetite, pois essas alterações hormonais influenciam no centro da fome, no cérebro. Porém, apesar dessa explicação, não é uma necessidade fisiológica e não há motivo para preocupação.

Este desejo é mais emocional. Podemos tranquiliza-lo de que não tem bases fisiológicas e é benigno.

Se o homem puder atender a esses pedidos, ótimo. O que ela quer agora que está esperando um filho é atenção.

Mas e a vontade de comer tijolo, terra ou barro, que muitas gestantes apresentam nessa fase?

Essa sensação esquisita pode ser a denúncia de carência de ferro no organismo, mas não é uma regra. Outra preferência das mulheres esperando bebê são as frutas cítricas. Quando elas sentem muito enjoo, a vontade de comer coisas ácidas aumenta, porque a acidez melhora esse mal estar.

Também por causa dos hormônios, a futura mãe, muitas vezes, desenvolva aversão a certos alimentos que sempre gostou. O olfato da mulher fica muito sensível durante a gravidez. O cheiro de uma comida lembra outra e ela acaba tendo vontades. Por outro lado, muitos odores passam a deixá-la enjoada, mesmo os de alimentos que ela adorava antes de estar esperando um filho. O importante, em suma, é que a mulher seja bem cuidada nessa fase, faça acompanhamento médico e seja paparicada.

como saber se estou grávida


Os sinais de gravidez variam muito de uma mulher para outra. Algumas sortudas passam pelos nove meses de gestação sem nunca ter sentido enjôos, entretanto, outras sofrem bastante com as náuseas e podem relatar sonolência intensa ou indisposição para trabalhar logo nas primeiras semanas após a fecundação.

Não se preocupe caso você não sinta enjôos ou desejos por algum alimento etc, isso não tem nada a ver com o bem-estar do seu bebê. Significa apenas que seu organismo suporta bem às variações hormonais que acometem as mulhers grávidas.

Os principais sintomas de gravidez relatado pelas gestantes são:

Atraso da menstruação: se você tem um ciclo menstrual regular e vida sexual ativa é melhor fazer um teste de farmácia caso sua menstruação esteja atrasada. Procure um médico se o resultado do seu exame for positivo.
Enjôos frequentes, com ou sem vômito: a ânsia de vômito não tem hora para acontecer, mas costuma passar após o terceiro mês de gestação
Sonolência e/ou cansaço: ocasionado pela elevação nos níveis de progesterona e pela diminuição do açúcar no sangue (glicemia)
Mudança de humor: algumas mulheres ficam mais sensíveis e choram com maior facilidade
Aréola e mamilos mais escuros: os mamilos tem a cor alterada, mas volta ao normal algumas semanas após o nascimento do bebê
Seios inchados e/ou doloridos: é um dos primeiros sintomas que aparecem, os seios ficam doloridos e sensíveis
Desejo por determinados alimentos: às vezes surge uma vontade incontrolável de comer um alimento motivado por variações bruscas nos níveis hormonais.
Tonturas e desmaios: podem ser ocasionados pela redução da glicemia ou pela diminuição da pressão sanguínea
Se você está com pelo menos um desses sinais deve de imediato fazer um teste de gravidez. Existem três tipos diferentes de exames que podem ser realizados, são eles