sábado, 27 de março de 2010

qual melhor parto :normal ou cesária?


De acordo com a médica, o desenvolvimento de cada caso e as condições gerais da mãe e do bebê são fundamentais para a escolha do parto. “Existem situações em que a cesariana é necessária, como nos casos de descolamento prematuro de placenta ou de placenta prévia – quando a mesma está localizada na frente do colo do útero. A cirurgia também é indicada quando a gestante apresenta problemas de dilatação, tem hipertensão arterial, já passou por duas ou mais cesarianas – quando há risco de rompimento do útero –, entre outros”, explica ela.se falando de partos normal ou cesário eu não gostei da cesario porque demora mais pra recupeção e vc não pode cuidar de seu bebê ao contrario do normal que te deixa apta no mesmo dia pra cuidar do seu bebê.

A ginecologista ressalta que a gestante precisa conhecer as diferenças entre esses dois tipos de parto. Ela deve estar informada e orientada por um médico para escolher a melhor maneira de dar à luz. “O parto normal apresenta recuperação muito mais rápida, mas a mulher corre o risco de ter flacidez na musculatura do períneo. Já a cesárea, possibilita que a família programe a hora da chegada do bebê, mas há o risco de infecção cirúrgica, por exemplo.” A médica aponta um dado interessante: em hospitais públicos, 30 a 40% dos partos são cesarianas; em maternidades particulares, esse número sobe para 80% dos casos.

“A maioria das mães com poder aquisitivo mais alto querem programar a data de nascimento do bebê e driblar a dores do parto normal”, afirma Adriana.

O parto normal é reconhecido por médicos como o mais natural e menos invasivo, pois acontece na hora exata em que mãe e filho estão preparados e, atualmente, as inconvenientes dores podem ser amenizadas por meio de anestesia. “Hoje, aplica-se uma anestesia especial que não impede as contrações. Além disso, os obstetras costumam fazer a episiotomia – corte na lateral da vagina, que amplia a passagem do bebê”, diz a médica. Vale lembrar, que um trabalho de parto normal pode demorar até 12 horas para ser finalizado faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

ele é muito pequeno e esta com febre o que fazer?




Febres infantis
Às vezes os bebês ficam com a temperatura alta sem razão aparente, mesmo que estejam bem e não apresentem outros sintomas. Se seu bebê está com febre mas se comporta como sempre, brincando normalmente, não há razões para se preocupar. Preste atenção para verificar se aparecem outros sintomas.

Quando consultar o médico
- Se seu bebê tem menos de seis meses e está com febre e outros sinais, como diarréia e vômitos, ou falta de apetite, você deve procurar um médico de confiança, pois os bebês podem ficar desidratados com facilidade, e precisam de líquidos especiais.
- Você também deve procurar um médico se o seu bebê estiver com a temperatura superior a 39 graus, pois uma febre tão alta pode gerar uma convulsão febril.
- Procure ajuda médica se você tiver um filho com menos de um ano ou um bebê com menos de dois meses com febre de 38 graus, pois os sintomas da meningite são menos específicos entre os 6 e 12 meses de idade.

Como tratar a febre de seu bebê
A princípio, é recomendável tratar a febre com paracetamol líquido (verifique a dose com um médico, se o seu bebê tem menos de três meses), tirar as roupas do bebê e, se necessário, passar uma esponja com água morna pelo corpo. No caso de uma criança mais velha, você deve procurar ajuda médica se a febre persistir, apesar do tratamento com o paracetamol faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!