quarta-feira, 24 de março de 2010

como escolher berços e trocadores?



berçose trocadores

O berço deve ter espaço de 6 cm entre as grades . Mantenha sempre as grades elevadas e travadas. A altura do estrado deve ser regulável. O bebê logo aprende a sair do berço . Portanto lembre-se de re baixar o estrado à medida que o bebê crescer.

Observe se a tinta do berço pode ser removida quando arranhada. Os bebês adoram morder a grade do berço, e muitas tintas cont êm substâncias tóxicas e representam risco de envenenamento.
Não coloque o berço encostado à janela ou ao trocador. Quando o bebê cresce, procura explorar o ambiente utilizando outros móveis como "escadinha".

Utilize protetor de colchão de tecido , não de plástico. Se existir plástico revestindo o colchão, retire-o para evitar sufocamento.

Não coloque bichos de pelúcia e outros brinquedos no berço, a fim de evitar acidentes. Não utilize edredons, sacos de dormir, peles, mantas pesadas, travesseiros ou protetores de berço,se for usar protetores que sejam bem firmes, especialmente seu o bebê tem mais de 6 meses pois há risco de sufocar o bebê.

Trocador
Não deixe o bebê sozinho no trocador, pois há risco de queda. Se utilizar garrafa térmica com água morna para a troca de fralda, não a deixe sobre o trocador , porque, se ela cair, o conteúdo derramado pode assustar ou queimar o bebê faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

prè natal se não fizer o que pode acontecer?



muitas vezes ouvimos dizer de pré natal e as vezer ouvimas mulheres gravida até se gabando nunca fiz pré natal é sempre meus filhos nasceram bem, não vá nestes conselhos de pessoas que embora tenha esperiencia de vida mas não são médicos nem tão fizeram um curso de emfermagem não sou emfermeira mas já fiz um parto de uma vizinha foi muito rapido quando a ambulancia chegou o bebê já havia nascido foi lindo. eu tenho pelo menos bastante experiencia no que se diz a parto e leio muito sobre o assunto pois amo falar e ler estes artigos. vou contar pra voçês uma triste experiência que aconteceu comigo eu morrava em um bairro muito atrasado e não tinha ónibus perto nem posto de saúde era ruim a assistencia daquele bairro; eu estava grávida da minha quarta criança,eu tive uma gravidez de alto risco não pude fAZER PRÉ NATAL POR OS MOTIVOS QUE JÁ SITEI;ESTAVA GRÁVIDA E COM DIABETES GESTACIONAL.A MÃE FICA DIABETICA DURANTE O PERIODO DA GRAVIDEZ,FUI SABER ISSO QUANDO FUI FAZER UMA ULTTRASSONOGRAFIA PENSANDO EU PELO MENOS QUANDO O MEDICO PEDIR ALGUM EXAME EU MOSTRO A ULTRASSON,ESTAVA COM ESSESO DE LIQUIDO AMINIÓTICO,E QUANTO MAIS A CRIANÇA CRESIA MAIS FICAVA APERTADO ERA UMA MENINA IRIA CHAMAR RAISA,MAS ELA VEIO A ÓBITO AINDA NA MINHA BARRIGAE SÓ DESCUBRI NA HORA DO PARTO ,SOFRI MUITO COM A MORTE DE MINHA FILHINHA PORRISO ESTOU INSENTIVANDO VCS PRA QUE NÃO PASSEM PELO QUE PASSEI,SE TIVESSE FEITO O PRE NATAL TALVEZ ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO AGORA EM FEVEREIRO ELA FARIA 14 ANOS MAS .... TENHA RESPONSABILIDADES FAÇA O PRÉ NATAL POR FAVOR BJUS ESPERO TER AJUDADO COM MAIS ESTA POSTAGEM!!!!!faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

querida futuras mãezinhas não se esqueça de ser vacinada!!!


Gestantes e bebês até 11 meses participam desta etapa

Nesta segunda-feira (15/03) as gestantes também começam a receber as doses da vacina contra a Gripe H1N1, em três pólos de vacinação: Centro de Referência e Tratamento da Mulher, Casa de Prevenção do Farol e Hospital postos de saude mas proximo de sua casa. No dia 22, terá início a vacinação para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade.

A partir do dia 29, os jovens de 20 a 29 anos recorrerão aos pólos da Unidades Básicas de Saúde (UBS) Alair Ferreira, Casa de Prevenção de Farol, Hospital e Setor de Epidemiologia na Secretaria Municipal de Saúde. não deixe de se prevenir lembre do ditado que diz e melhor evitar do que remediar ,seja uma mãezinha responsavel vá vc se estiver gravida ,se já deu a luz leve seu bebê de 6 meses a 1 ano e 11 meses bjus até a proxima postagem!!!faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!