quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nascimento do meu Bebe

Como cuidar do Beb (em DVD) wwwcuidardobebecom

vamos falar de gestação do coração


que legal falar sobre mães que adotam crianças,eu tive 8 filho mas imagino o sofrimento de uma mulher que desde de cedo ,sonhou em ser mãe ai se casa ai ao passar dos anos descobrem que por algum motivo não pode realizar o sonho de ser mãe,apesar de hoje haver metodos de fertilização in vitro mais então passar por todas estas tentativas,e não conseguir,é pior,se eu fosse uma mulher estério confesso a vcs não faria inseminação,eu acho que se Deus te fez esterio é porque não foi chamada pra gerar mais sim ajudar tantas crianças orfãs ou abandonadas por seus pais biológicos,nada acontece por acaso não é mesmo,se eu fosse saúdavel ,eu adotaria uma menina ai eu colocaria ela pra sugar pra descer o leite e faria doação de de leite,eu tinha tanto leite que esguichava,da até saudade do tempo que ainda dava a luz,mas por vontade de Deus parei de mentruar aos 38 anos e não engravido mais,eu amava dar a luz apesar das dores serem terriveis mas dá a luz é um acontecimento lindo,vc vê a criança saindo de vc ,que prazer na alma ,eu achava bonito eles por o bebê ainda suginho sobre a mãe e eles com olhar de surpresa erguem a cabecinho como dizendo é vc miha mãe que lindo dar a luz !!!


Na Semana Mundial da Amamentação, que começou hoje, tem um significado especial para um grupo de mulheres: um hospital público do Recife está ajudando mulheres a realizar um sonho que parece impossível: amamentar sem ter engravidado.

Coral, dança, palhaços, distribuição de folhetos... Para marcar a semana da amamentação, os especialistas lembram: não existe alimento mais completo para os bebês do que o leite materno.

"A primeira vacina que o bebê vai tomar é o leite materno", explica Bernadete Dantas, médica.

O que pouca gente sabe é que mulheres que não engravidaram, que nunca tiveram bebês, também podem amamentar. A produção do leite é estimulada através de um processo de lactação induzida. De 14 mulheres que tentaram, oito conseguiram amamentar.

O Instituto Materno-Infantil de Pernambuco desenvolve o tratamento. Ao sugar o peito, o bebê estimula a produção de leite.

"A medida que ele estimula, os estímulos vão até o cérebro, a hipófase, e o leite é liberado. São liberados hormônios responsáveis pela produção e saída do leite", esclarece a Dra. Bernardete.

Uma das primeiras a desafiar os hormônios foi a jornalista Leiane Correia. Solteira, sem nunca ter engravidado, ela quis amamentar a sobrinha, depois que a irmã morreu deixando a filha prematura de seis meses. Tudo foi registrado. Dora hoje está com 3 anos.

"A idéia da amamentação foi mais de troca, troca de amor, pra mostrar o quanto Dora era querida, o quanto ela era importante na vida da gente", revela Leiane.

Com três filhos, o caçula com 4 anos, a professora Maria do Socorro resolveu adotar Mayara. A menina, com dez dias de vida já está mamando no peito.

"A gente fica emocionada porque é muito bom. A gente sabe que faz bem, tá criando este vínculo. A gente sente o neném como filho da gente mesmo", emociona-se Maria do Socorro.

Você pode ver a reportagem no site:

http://jornalnacional.globo.com/

Leia mais sobre este tema - Lactação Adotiva no nosso site -www.aleitamento.com

A Clínica Interdisciplinar de Apoio à Amamentação realiza este processo de indução à lactação - marque uma consulta para mais informações.

Prof. Marcus Renato de Carvalho

Autor: Jornal Nacional - TV Globo
Data: 2/10/2003