terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quanto mais a barriga cresce, maior a dificuldade para dormir

Quanto mais a barriga cresce, maior a dificuldade para dormir e para ter uma boa noite de descanso. Quando o nono mês se aproxima, até falta de ar aparece. “As alterações hormonais, metabólicas e posturais da gravidez provocam desconfortos.
Para conseguir obter uma qualidade maior do sono pesquisamos algumas boas dicas:
O Famoso banho morno – Quem não sabe que água quentinha ajuda a relaxar? Sim, o banho morno antes de ir dormir é muito eficiente para qualquer pessoa, mas na gravidez ele deve ser rápido.
Modere no sal e nos líquidos (beba água, mas cuidado com a noite!) – Fazer as refeições com pouca quantidade de sal, por exemplo, é um cuidado que reduz o inchaço e melhora o conforto na hora de dormir.
Descanse mais durante o dia – A qualidade do sono é um reflexo do que acontece durante o dia.
Não coma exageradamente – Você já sabe que precisa comer de forma fracionada ao longo do dia, mas, para dormir confortavelmente, é importante também não abusar de alguns alimentos no jantar.
Melhores posições – Procure as melhores posições, aquelas que você se sente mais tranquila e que não cause falta de ar. Muitas mamães relatam que dormir virada para o lado esquerdo ajuda muito. E utilize muitos travesseiros. O que você acha?
PERGUNTE ao seu médico sobre a Suplementação de Ômega-3
Estudos demonstram que utilizar o suplemento com a orientação de um médico melhora significativamente o sono da grávida, passando a ser muito mais tranquilo e de seu bebê também, ele dormirá melhor após o nascimento”.
Aproveite as dicas Timolico e evite o desconforto na hora de dormir!
desconforto-dormir-gravidez