sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Books para gestantes dicas

Dicas, Gravidez, Maternidade 04/02/11 Josi

Books para gestantes dicas

Dificilmente quem não concorde, mas não existe nada mais lindo que uma mulher grávida. A gestação é um dos momentos mais marcantes e bonitos na vida das mulheres, principalmente para aquelas que sempre sonharam em serem mães, nada mais sublime que o dom de gerar uma vida, uma criança.
Nossa vida é compostos por momentos, muitas vezes especiais e únicos, então porque não eternizá-los registrando cada um desses acontecimentos, como ocasamento, uma viagem e claro, a gravidez. Pensando nisso confira aqui algumas dicas dadas por profissionais de como montar um book, com lindas fotos da sua gravidez.
Muitas mamães, felizes e realizadas começam a registrar a gravidez desde as primeiras semanas, acompanhando o crescimento do bebê em sua barriga mês a mês, porém para um ensaio fotográfico o ideal é fazer fotos pelo sétimo mês de gestação, pois nesse período a barriga já está bastante grande e redondinha, sem o inchaço comum que acompanha as mamães no final da gestação. Além disso, nesse período ainda é possível as futuras mamães deitarem-se e sentarem-se de pernas cruzadas, variando nas poses.
É interessante para compor as fotos utilizar sapatinhos e bichinhos de pelúcia, use desses objetos de forma criativa, em vez de colocá-los próximos a barriga, coloque-os em outros lugares mais inusitados, pense que aquele sapatinho, tão pequenino, futuramente servirá em um ser humano, esses pequenos detalhes certamente mostrarão a importância deles em nossa vida.
Ao fazer ensaio fotográfico de gestantes, profissionais optam por lugares em que há luz e beleza natural, sem ser um estúdio fotográfico, pois são pessoas comuns e não modelos profissionais. Um ensaio feito à base de poses fica sem vida, com sorrisos forçados, pois geralmente dentro de estúdios fechados o casal não consegue relaxar muito, por isso caso não seja um profissional a fazer as fotos opte por lugares abertos como parques, por exemplo, sempre apostando em cliques espontâneos e naturais.
A gestação é um momento mágico e que deve ser compartilhado por todos os membros da família, por isso inclua sempre o pai e filhos nas fotos, mas não só para darem beijinhos na barriga ou segurarem os sapatinhos, pais e filhos, caso não seja sua primeira gestação devem ser registrados com importância, não discretamente como sempre acontece, devem aparecer nas fotos registrando a alegria da FAMÍLIA com a chegada do novo bebê.
Uma mulher grávida pode ser destacada com uma luz mais intensa e forte ou registrada em toda sua delicadeza através de uma luz mais clara e suave, por isso use e abuse dos vários tipos de luz difusas ou duras, vindo de todas as direções.
Para fotografar, os melhores horários estão entre 07h00min até 10h30min ou das 15h00min até o por do sol, por ser horários agradáveis e que trazem opções de variar com a luz.
Ensaio feito por profissionais duram em média uma hora e o preço varia de acordo com o serviço contratado, geralmente custa em média R$250,00 incluindo, 50 fotos gravadas em um cd, além da escolha de cinco fotos para revelação em tamanho 20 por 25, geralmente leva três dias úteis para ser entregue o cd e caso deseje um álbum personalizado a entrega pode ocorrer em até dez dias úteis, porém tanto preço quanto serviço oferecido, pode variar de acordo com cada profissional
Por último, a dica final para seu book está em entender que gestante não é só barriga, é muito comum encontrarmos fotos só da barriga ou da mamãe segurando a barriga, portanto procure evidenciar outras partes do corpo como o rosto, mostrando a alegria da mamãe, detalhes, mão, é importante registrar nas fotos o AMOR que está ali nascendo entre todos para com o bebê.
Entenda que registrar esse momento da gravidez não é só fotografar a barriga, é mostrar que naquele momento há uma futura mamãe e uma família feliz na expectativa da chegada do “filhote”. Por isso esqueça temporariamente a barriga e retrate o AMOR, isso é o que realmente importa e faz a total diferença nos books de foto.

Mais informações por email