sexta-feira, 8 de julho de 2011

dentição do bebe

Como ajudar o seu filho a passar esta etapa difícil.



Primeiros dentes

O seu filho irá adquirir cerca de 20 dentes de leite entre os cinco meses e os três anos de idade. Os primeiros dentes costumam aparecer por volta dos seis meses. Este é um marco importante para a família inteira, mas também um período doloroso para o seu bebé. O mais provável é que ele fique muito irritável durante o rompimento dos dentes. O seu bebé vai babar-se muito e morder os pequenos punhos e as gengivas vão inchar. Lágrimas frequentes, falta de apetite e o rabinho assado anunciarão a chegada dos primeiros dentes. Para os pais mais afortunados, o rompimento dos dentes pode ser um acontecimento discreto, que não causa qualquer dor ao bebé. Mas, independentemente do que aconteça, ver o seu bebé com o primeiro dente vai ser um momento emotivo para a mamã e para o papá!


A dentição passo-a-passo

Há bebés que seguem este calendário – e depois há os outros.


Por isso, não entre em pânico – as idades abaixo apresentadas podem variar de bebé para bebé.



Acalmar o seu bebé

A chegada dos primeiros dentes de um filho é, frequentemente, um verdadeiro desafio para os pais. Vendo o filho a sofrer, a mamã e o papá acabam, obrigatoriamente, por entrar em pânico. Nem mesmo embalar o bebé parece conseguir diminuir o mal-estar.

Com efeito, não existe uma solução verdadeira para tornar o rompimento dos dentes menos doloroso.

Mas as dicas de seguida apresentadas poderão acalmar o seu filho e dar-lhe a sensação de que está a fazer algo para ajudar o seu filho a passar por esta fase difícil.

Uma roca especial e um anel de dentição refrigerado são fundamentais para o seu bebé mastigar e acalmar a dor sem magoar as gengivas. Como a sucção produz um efeito calmante, o polegar ou uma chucha poderão, também, trazer-lhe algum conforto.

A homeopatia e as ervas medicinais podem também fornecer soluções para ajudar a aliviar o sofrimento do seu filho. Aconselhe-se junto do seu médico.os creditos desta postagem pertecem a nestlé


com quantos meses setam os bebes


Sentar: um desafio para o bebê

O cérebro precisa amadurecer e o pescoço ficar firme. Alguns estímulos ajudam seu filho nessa mais nova conquista


Para sentar, o bebê tem de sustentar o peso da cabeça. Parece simples, mas nessa fase a cabeça representa 30% do tamanho do corpo. É grande e pesada. Enquanto o pescoço não estiver firme, não dá para equilibrar a grande circunferência. Em seguida, o bebê vai enrijecer os braços e manter o tronco ereto. Esse processo só é possível porque as células nervosas são recobertas por uma membrana chamada mielina. A atividade é conhecida por mielinização e seu pico ocorre no 8º mês. Coincidentemente, é por volta desse período que o bebê senta pela primeira vez. "Mas é considerado normal sentar antes e depois disso, como aos 10 meses", afirma Saul Cypel, neuropediatra do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Os pais devem se preocupar caso o bebê não fique sentado sem encosto e tiver a musculatura do corpo flácida após os 10 meses. Um especialista deve ser consultado para afastar qualquer suspeita de atraso neurológico.

Tudo tem seu tempo


Apesar de sentar depender da maturação neurológica, o bebê pode ser estimulado a isso a partir dos 4 meses. Outra forma de estimular seu bebê é colocá-lo no colo, sentado de frente para você, segurando-o pelas axilas. Devagar, podem brincar de serra-serra, aquele movimento de balançar a criança para trás e para frente. Além de curtir, ela vai forçar o pescoço e tentar se manter ereta. "Com o movimento, ela manda ao cérebro a informação de como deve ser sua postura", diz Denise Marmo, professora de pediatria da Unicamp. O estímulo não traz vantagem alguma antes do quarto mês, porque o bebê não tem condições neurológicas de absorver a informação. "O treinamento de qualquer função só tem sentido se o cérebro pode processar a atividade", explica Cypel.


Os gordinhos


Os bebês rechonchudos, em geral, demoram mais para sentar do que os magrinhos por causa do seu peso. "Os pais devem ajudar os filhos gordinhos", avisa a pediatra Denise. Ela indica um exercício para enrijecer a musculatura e manter o tronco ereto. Se a criança fica em pé quando a seguram pelas axilas, passe uma toalha de banho pela barriga e por baixo das axilas dela, como um cinto. As pontas do pano ficam para trás. Mantenha o bebê em pé no chão. Segure o pano bem firme pelas costas para seu filho não cair. Deixe-o nessa posição por alguns minutos, dois ou três. E pode repetir, enquanto isso, a brincadeira do serra-serra.

  1. bebe lindo

    a ser mamães olha que coisa mais linda.

    como ter um parto normal facil


    oi vou tentar ensinar vcs futuras mamães como ter um parto menos sofrido e com progresso de dilatação excelente,eu fui mulher muito experiente em partos normais já fiz alguns e já tive oito filhos de parto normal .se puder peça pra obstetra evitar de fazer uso da ocitocina,ela ajudar a induzir o parto mais aumenta em excesso as dores das contração que sem o uso da ocitocina é mais toleravél,quando estiver tendo contrações se distraia tire o pensamento da dor como ele fazem nas cesareas ele dão anestesia na coluna e desliga seu cerebro das partes baixa do corpo ai a dor não é percebida,se vc tirar a atenção tipo pensando em outro lugar outra coisa diminue bastante as dores das contrações.outra acompanhe a evolução do seu parto quantos centimetros de dilatação,se passar de sete já começe a fazer força isto ajudará na descida da cabeça do bebe eu fazia assim estava com sete centimento toda vez que vinha as contrações no lugar de ficar sofrendo as contraçoes eu empurava o bebe pra baixo ,sempre pergunte como vai indo a dilatação assim vc pode ajudar a ter um parto rápido e menos sofrido meus filhos quando coroavam eles desciam com tanta força que nem preciva puxar eles espiravam era rápido e bem menos sofrido,teve uma vez que chamei o obstetra e ele disse já. agora mesmo vc tava com oito centimemetros e o bebe já desceu tá vendo como ajuda esta é a dica de uma mulher que teve sete pn e uma pc por serem gemeos bjus ate mais ,copie e envie para suas amigas gestantes bjus!!!!

    nascem os gemeos de Rosana Jatobá



    Benjamin e Lara nasceram no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

    Foto: AgNews

    Rosana Jatobá: "Os bebês estão muito bem"

    A jornalista Rosana Jatobá deu à luz Benjamin e Lara, na tarde dessa terça-feira (4), na maternidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

    Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bebês nasceram de parto cesariana com um minuto de diferença: Benjamin nasceu primeiro, às 12h09, e Lara às 12h10. "Estamos muito bem e felizes", disse ela por meio de comunicado.

    As crianças são frutos do casamento da apresentadora do tempo do Jornal Nacional com o empresário do mercado financeiro Frederico Mesnik. Os dois se casaram em abril de 2009, em uma cerimônia no Jockey Club de São Paulo.

    Rosana pretende ficar longe da televisão pelo período de seis meses, o tempo da licença-maternidade. Em seu blog, a jornalista defendeu os benefícios para os bebês com o período do aleitamento materno, e a melhora do desempenho das mulheres no retorno ao trabalho.

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    quer anunciar venda de coisas de bebe


    vende este canguru usado semi novo da marca angel 30,oo reais o e-mail e nonetemaria123@gmail.com,o frete é por conta do comprador

CHEGOU

  1. quinta-feira, 7 de julho de 2011

  1. a cegonha já chegou em parceria com as mamães e bebes

  1. vc que quer vender roupas de gestantes e acessórios para bebes ,tipos carinhos roupas novos e usados é só vc manda por -email grátis não cobraremos nada só pra ter vc aqui ligadinha em nosso blog,é um prazer te ajudar bjus!!!!

gestação e glamour combinam demais

  1. Inverno 2011maria barriga e a cegonha já chegou uma parceria mãe e bebe

  1. Inverno 2011
  1. Inverno 2011
  1. Inverno 2011
  1. Inverno 2011
  1. Inverno 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011

  1. maria barriga a loja amiga do peito das gestantes

  1. Postado por maria barriga às 12:33 0 comentários

  1. pra vcs que estão presteor entregamos por sedex ou pac