sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

socorro que toda mãe talvez tenha que prestar ao seu bebê!!!


eu quando tive minha filha Eloi passei por um grande susto,deixei ela no berço, enquanto na area de serviço da casa estava lavando as roupinhas dela,neste tempo não se usava tanto fraudas descartaveis,pois eram com muito algodão ,as de hoje usa se muito gel eo gel é mais fresco e não esquenta,mudando de assunto derrepente escultei um gemido que mais paracia um miado de gato ,sai correndo quando chego no quarto,lá estava Eloi ficando já meio roxa e virando os olhos eu fiquei desesperada ai o que me restava vendo ali meu bebê recen nascida linda de olhos verdes morrendo ali na minha frente,com amor materno vc que é mãe conhece muito bem o que uma mãe não faria ao ver seu bebêalisem respirar,o que tinha acontecido ela tinha regorcitado eo mesmo tinha feixado toda entrade de ar.o que fiz feixei a boquinha dela e comecei a sugar as narinas dela ai subiu leite azedo das narinas dela eu cuspi, e automaticamente ela voltou a respirar normalmente,cuidado não ponha o bebê pra durmir nem deite ele antes dele arrotar.uma experiencia ,estou postando este fato pras mamães tomar o extremo cuidado depois das mamadas do bebê,espero te ajudado com esta postagen até a proxima!!!faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

um assunto muito delicado mas que toda mãe precisa saber !!!


Novas descobertas, nova política - como reduzir o risco.
Antes de você e seu bebê saírem do hospital, você receberá uma longa lista de instruções. Entre elas está a seguinte: coloque seu bebê para dormir sempre de costas.
Os pesquisadores passaram a dar esse conselho em 1992, que foi reiterado quatro anos depois quando a American Academy of Pediatrics recomendou que todos os bebês saudáveis dormissem de costas. Em 1994, uma campanha nacional intitulada "Dormir de Costas" foi lançada para promover o sono em decúbito dorsal, ou seja, de costas. Os levantamentos confirmaram que cada vez mais pessoas estão colocando seus bebês para dormir de costas, o que reduziu a incidência de SMSI em cerca de 47 por cento.
Os pais de primeira viagem têm muito para aprender. Embora a maior parte do treinamento venha com a prática, você pode tomar algumas providências para garantir a segurança de seu bebê, para fazer uma transição tranqüila para a nova vida de mãe ou pai e reduzir os medos que você possa ter sobre crianças. Quando o assunto é sono e redução do risco para SMSI, siga as orientações abaixo:
Lista de conferência para o sono seguro: Eis algumas estratégias para minimizar o risco para a síndrome da morte súbita. Imprima essa lista de conferência e afixe-a onde seu bebê dorme.
Regime pré-natal: É importante que você faça o pré-natal, compareça às consultas periódicas e tenha uma boa alimentação. Não use drogas nem ingira bebidas alcoólicas.
A cama: Use um colchão firme no berço para que seu bebê não afunde. Não use cobertores muito fofos, mantas grossas ou cachecóis no bebê, e retire qualquer brinquedo de pelúcia ou travesseiro de perto dele.
Posição: Coloque seu bebê para dormir sempre de costas. Para que ele não saia da posição, envolva-o em um cobertor com as mãos para cima e perto da boca, para que possa se tocar.
Temperatura: O quarto do bebê não deve estar muito quente. A temperatura deve estar agradável e o bebê não deve estar muito agasalhado para dormir.
Consultas periódicas: Leve seu bebê às consultas médicas periódicas e às de vacinação.
Ar puro: Nunca fume perto ou no quarto do bebê.
Amamentação: Dê o leite materno se possível, assim sua vida começará forte e saudável.
Hora de ficar de barriga para baixo (com supervisão): Incentive seu bebê a ficar de barriga para baixo quando ele estiver acordado, assim ele fortalecerá os músculos dos braços e ombros. Coloque-o no chão sobre um cobertor ou em um cercadinho com brinquedos que despertem seu interesse faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!