quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

gestação o que são mitos e o que são verdades?


existem muitos mitos em relação a gravidez,dizem se a gravida trabalhar durante a gravidez ajuda no parto verdade ou mito. verdade,só não pode abusar nos esforços fisicos pois pode adiantar as contrações,mas andar passear nadar,lave vc mesmo a roupinha de seu bebÊ ,eu como sou costureira eu mesmo fazia os macacoes de meus bebês,eu fazia as barrinhas das fraudinhas,toalhinha pra limpar a boquinha do bebê isso é bom pra tirar anciedade da futura mamãe.essa conversa de feixar as roupinhas complicao parto mito ou verdade mito,o que pode ter a ver a dilatação uterina com as roupas que vc deixou em casa,tive uma amiga que tinha uma filha no norte e ela chegou grávida mas escondeu da mãe até na hora do parto,eu como tive muitos parto e tenho um pouco de experiência,pedi pra falar com ela ,ela não se abriu nem com a mãe mas comigo ela se abriu eu perguntei pra ela se tinha decido algum sinal tipo um pequeno sangramento ela disse que tinha decido um pouco de sangue ela não queria ir para maternidade estava com medo,eu convenci ela foi chegou lá eu falei com a guardete do hospital ela já vai ganhar a guardete até me xingou, tipo vc é médica pra saber se ela já vai ganhar,eu disse médica eu não sou mas. tenho muita experiencia com partos tive 7.ela riu eu disse se vc volta sem noticia do nascimento da menina vc pode me xingar de entrona.nem bem eu terminei de fazer a ficha dela e a guardete ja chegou com a noticia já nasceu e é uma menina ai ela teve que abaixar a cabeça já fiz partos de emergencia sempre meninas.uma chama suelem outra priscila. pra vc ver ela não tinha nem o enchoval eu ea mãe dela fomos comprar de emergencia o parto foi bom e rapido em outra postagen vams falar mais sobre verdade e mitos bjus!!!!leia esta postagem mãezinhas vai ser importante pra vcs faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

a gente paga o preço mais vale a pena!!!!



sou nonete maria artista plastica e estilista tenho 6 filhos sendo 2 moças e quatro rapazez acho todos lindos sou mãe coruja de carteirinhamas por enquanto vou mostras minhas duas princesas ESTHER E ELOÍ PODE FAZER COMENTARIOS SOBRE ELA E VÊ SE TENHO OU NÃO MOTIVO PRA SER MÃE CORUJA!!faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

hoje fiz um esforço exagerado e começou a me dá contrações é normal?


Mãe de primeira viagem é uma viagem… Há uns dois ou três dias, vinha sentindo uma “dorzinha” no chamado “baixo ventre” (bem embaixo na barriga). Eram pequenas ferroadas que aumentavam principalmente à noite, após o trabalho ou depois de uma atividade física mais intensa.
Como nunca dei muita bola para dor, a não ser quando intensa, achei que era normal. Pois na quarta à tarde, ao fazer um exame de rotina, a médica detectou que eu estava com contrações e não tinha percebido…
A obstetra recomendou uma medicação para reverter o problema, tomada a cada seis horas e muito repouso…
Apesar da preocupação com as contrações, não há motivo para pânico porque a pequena não está empurrando “lá embaixo” ou fazendo qualquer tentativa mais efusiva de nascer.
O que provocou as contrações?
Pode ser uma série de motivos apontados anteriormente, como agitação da mãe, esforço físico exagerado, preocupações e incômodos etc.
Por isso, a cabeça pode ser uma aliada ou uma inimiga no fim da gestação. Tentar manter a tranquilidade e evitar qualquer tipo de estresse é fundamental nessa hora. Por coincidência, estou saindo de folga e vou tirar mais uma semana de férias…
A médica não vetou a minha intenção de passar uns dias no litoral norte gaúcho, mas orientou muito cuidado.
A partir desta quinta-feira até a volta, a recomendação é ter uma vida contemplativa com direito a muito sono, evitar qualquer tipo de incômodo ou estresse, exercícios físicos (adeus às caminhadas na areia) e curtir a vadiagem faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!