sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

um assunto muito delicado mas que toda mãe precisa saber !!!


Novas descobertas, nova política - como reduzir o risco.
Antes de você e seu bebê saírem do hospital, você receberá uma longa lista de instruções. Entre elas está a seguinte: coloque seu bebê para dormir sempre de costas.
Os pesquisadores passaram a dar esse conselho em 1992, que foi reiterado quatro anos depois quando a American Academy of Pediatrics recomendou que todos os bebês saudáveis dormissem de costas. Em 1994, uma campanha nacional intitulada "Dormir de Costas" foi lançada para promover o sono em decúbito dorsal, ou seja, de costas. Os levantamentos confirmaram que cada vez mais pessoas estão colocando seus bebês para dormir de costas, o que reduziu a incidência de SMSI em cerca de 47 por cento.
Os pais de primeira viagem têm muito para aprender. Embora a maior parte do treinamento venha com a prática, você pode tomar algumas providências para garantir a segurança de seu bebê, para fazer uma transição tranqüila para a nova vida de mãe ou pai e reduzir os medos que você possa ter sobre crianças. Quando o assunto é sono e redução do risco para SMSI, siga as orientações abaixo:
Lista de conferência para o sono seguro: Eis algumas estratégias para minimizar o risco para a síndrome da morte súbita. Imprima essa lista de conferência e afixe-a onde seu bebê dorme.
Regime pré-natal: É importante que você faça o pré-natal, compareça às consultas periódicas e tenha uma boa alimentação. Não use drogas nem ingira bebidas alcoólicas.
A cama: Use um colchão firme no berço para que seu bebê não afunde. Não use cobertores muito fofos, mantas grossas ou cachecóis no bebê, e retire qualquer brinquedo de pelúcia ou travesseiro de perto dele.
Posição: Coloque seu bebê para dormir sempre de costas. Para que ele não saia da posição, envolva-o em um cobertor com as mãos para cima e perto da boca, para que possa se tocar.
Temperatura: O quarto do bebê não deve estar muito quente. A temperatura deve estar agradável e o bebê não deve estar muito agasalhado para dormir.
Consultas periódicas: Leve seu bebê às consultas médicas periódicas e às de vacinação.
Ar puro: Nunca fume perto ou no quarto do bebê.
Amamentação: Dê o leite materno se possível, assim sua vida começará forte e saudável.
Hora de ficar de barriga para baixo (com supervisão): Incentive seu bebê a ficar de barriga para baixo quando ele estiver acordado, assim ele fortalecerá os músculos dos braços e ombros. Coloque-o no chão sobre um cobertor ou em um cercadinho com brinquedos que despertem seu interesse faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz comente--->