quinta-feira, 25 de novembro de 2010

vamos ajudar crianças carentes!!!!!

Página Inicial / Destaques / Querido Papai Noel,
Deixe um comentário

Querido Papai Noel,

24 de novembro de 2010 por Marina Lemos

Categoria(s): Destaques, Papo Jovem, Sentido da Vida


Dezembro ainda nem chegou e o clima das festas natalinas já paira no ar. Em todos os lugares que entramos vemos um velhinho de vestimentas vermelhas carregando uma sacola de presentes. Não adianta, essa onda de magia nos contagia de tal forma que não vemos a hora de chegar o dia 25 de dezembro.

Essa ansiedade atinge principalmente as crianças, que escrevem cartinhas e ficam esperando o Papai Noel trazer os presentes desejados. Foi pensando nesse sentimento que a empresa de Correios e Telégrafos do Brasil criou a campanha Papai Noel do Correios, uma ação onde todas as cartinhas enviadas para o Papai Noel são recolhidas e parceiros e padrinhos tentam realizar o sonho dos pequenos.

A iniciativa visa ajudar, principalmente, crianças de baixa renda e com vulnerabilidade social, ou seja, crianças que jamais teriam condições de ganhar ou comprar aquilo que precisam ou gostariam de ter. Isso vai desde material escolar até bonecas e bolas. Há casos diferentes, onde crianças pedem ajuda para encontrar pais desaparecidos, ou como um menino cego que gostaria de ter uma bola normal, sem o chocalho que facilita o seu uso, devido à deficiência. Logo, é uma ação que tem um fundo solidário e que faz com que a magia natalina jamais perca seu brilho.

Nesse ano, os Correios têm ainda um objetivo além de realizar o sonho das crianças. É estimular a redação de cartas manuscritas, ou seja, fazer com que as crianças tenham um maior interesse em escrever corretamente e que de fato saibam escrever, fazendo com que haja uma diminuição de crianças analfabetas no país. Nesse sentido, a campanha tem parcerias com escolas da rede pública, creches e orfanatos, para que um maior número de crianças possa ter acesso à ação.

E se você pensa que para ajudar é preciso encarar uma burocracia gigante, está muito enganado. Basta entrar no site, fazer o cadastro, se tornar um padrinho e fazer com que crianças tenham um Natal muito mais alegre.

Há quem diga que o Natal é uma distorção do real sentido da data, que é o nascimento de Jesus Cristo. Porém, por meio de uma ação desse gênero, acredito que o significado passe a remeter ao nascimento da luz, do amor. Tendo seus desejos atendidos, muitas crianças estarão descobrindo o sentido do amor, perceberão que não estão à margem da vida e que existe de fato alguém olhando por elas. Podem dizer que é Deus, Jesus Cristo e até mesmo o Papai Noel. Indiferente de quem seja, famílias carentes estarão mais felizes, pois saberão que ainda podem acreditar nas ações humanas e que pessoas generosas existem.

Se você tem condições e se interessou pela campanha, entre no site e faça parte dessa linda ação. Leve felicidade e esperança para essas famílias tão necessitadas. Obrigada e um FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz comente--->