sábado, 5 de março de 2011

Sexo do Bebê
É possível escolher o sexo do bebê?

Graças aos grandes avanços na tecnologia, com técnicas modernas utilizadas na fertilização in vitro, é possível identificar o cromossomo X feminino e o cromosso Y masculino, possibilitando a escolha dos que serão implantados no útero.

Porém, estes procedimentos têm um custo elevado, não sendo acessíveis à maioria dos casais brasileiros.

Para os casais que queiram tentar na sorte, utilizar métodos naturais para a escolha do bebê, existem algumas dicas relacionadas ao melhor momento fisiológico para cada sexo, mas é claro que sem nenhum tipo de certeza. Somente a fertilização in vitro garante 98% de acerto.

Antes precisamos entender como é o comportamento dos espermatozóides.

Os espermatozóides que carregam o cromossomo Y são os masculinos. Possuem a cabeça menor, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Já os espermatozóides com cromossomos X são os femininos. Possuem a cabeça maior, são mais lentos e mais resistentes que os masculinos.

O primeiro a fazer é determinar o dia exato da ovulação. Isso pode ser feito com mais segurança através de ultra-som transvaginal seqüencial (do 11º ao 14º dia do ciclo) ou através de um exame que mede o pico de LH na urina da mulher, indicando que a ovulação ocorrerá nas próximas 36 horas. O teste é vendido em farmácias.

Sexo do Bebê
Para ter menina:

  • Uma vez determinado o dia fértil , deve-se manter relações sexuais até 2 dias antes da ovulação e não ter relações, até 3 dias após a mesma.
  • A mulher deve ter o orgasmo depois do homem, caso contrário, as contrações e o muco mais eliminados auxiliam na locomoção dos espermatozóides, favorecendo os masculinos que são mais rápidos.
  • A mulher deve comer mais durante seu período fértil , incluindo vinagre e pimenta nas comidas para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos a suportam melhor que os masculinos.
  • Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e vinagre branco, para ajudar a aumentar a acidez do local. Medidas: 2 colheres de sopa de vinagre para 1 litro de água.
  • a penetração não deve ser profunda no momento da ejaculação, já que o espermatozóide feminino se move lentamente e vive mais.
  • a penetração deve ser com homem por trás da mulher, para que o esperma se deposite longe do colo uterino.

Sexo do Bebê
Para ter menino

  • O casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação.
  • O orgasmo deve ser simultâneo (se possível) ou a mulher sentir o orgasmo pouco antes do homem, fazendo com que as contrações e o muco liberado auxiliem os espermatozóides em sua locomoção.
  • A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina.
  • Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio, deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.
  • a penetração deve ser profunda no momento da ejaculação, e a posição sexual deve ser do homem sobre a mulher.

    Boa Sorte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz comente--->