quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ritmo do sono do bebe

BebêCada criança é de um jeito em seu sono diário. Desenvolva uma rotina baseada na necessidade de seu bebê e, tente mantê-la. Você deve adaptar sua agenda à de seu filho se quiser regularidade. Em outras palavras, se ele costuma dormir às 18:00h, não o leve para um curso que começa às 17:30 h, nem saia para ir ao shopping depois das 17:00h. Planeje seu dia em função da agenda de sono do bebê e vocês dois serão muito mais felizes, porque logo se encaixarão num ritmo desejado.
Muitas mães se estressam  por seus filhos se mostrarem muito agitados em determinadas horas do dia. Acostume-se a isso e aprenda a lidar com a situação!
A frustração acontece, quando a mamãe não dedicou tempo suficiente para conhecer o ritmo natural de seu filho e tentou fazer o bebê se adaptar à agenda dela. Não é porque você consegue acordar às 6 horas para se arrumar e sair para o trabalho que seu filho vai conseguir se adaptar ao seu horário.
Quando passa do horário de sono dele e, não está em seu lugar de costume para dormir,  você poderá se frustrar por seu bebê ficar tão agitado e chorão. É claro que ele está irrequieto: está cansado e já passou sua hora de dormir!
A boa notícia é que a rotina do sono muda rapidamente. Os primeiros dez dias serão muito diferentes dos primeiros dez meses, e, na verdade, as rotinas não vão parar de mudar até que seu filho abandone as sonecas.
Normalmente aos 2 meses, seu filho será fisicamente incapaz de dormir a noite inteira sem precisar ser alimentado. Aos 3 ou 4 meses, a maioria dos bebês (mas certamente não todos) se alimenta apenas uma vez durante a noite ou chega a dormir a noite inteira. Nesse período, você pode ser um pouco mais ousada em relação a deixa-lo chorar. É sua função ajuda-lo a distinguir uma soneca diurna do sono normal, de modo que ele possa começar a ter uma ideia do que está acontecendo. Pra isso, crie um ritual para a hora de dormir – dê um banho, cante uma música especial, escureça o quarto, dê ao bebê um cobertor ou um brinquedo especial. Faça algo que possa indicar que esse sono é diferente de uma soneca comum – e mantenha essa rotina, mas não se esqueça de mantê-la viável com relação aos horários.
Lembre-se: você é a mãe. É você quem está no controle. Se o bebê começar a dormir mais durante o dia do que à noite, é sua função fazê-lo inverter isso. Acorde-o de sua soneca após o almoço, brinque com ele antes de colocá-lo na cama, de modo que esteja mais cansado e pronto para dormir a noite toda, e dê um pouco mais de alimento.
Pode ser que você tenha de ajudar seu bebê a encontrar um ritmo de sono, que seja bom para ambos. Não esqueça que o bom sono para seu filho irá contribuir para a saúde dele!
Estaremos falando mais no próximo artigo!
Bjos!!!
Assinatura monica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz comente--->