segunda-feira, 31 de maio de 2010
Vc que pediu ajuda ao blog só para gestantes,

No momento não recebemos nemhuma doação de roupinhas de bebes,as que eu tinha já doei pra uma mãe, UM APELO VAMOS FAZER DOAÇÃO DE ROUPINHAS DE BEBES,SE A ROUPA NÃO SERVE MAIS NO SEU FILHO SINAL QUE ELE CRESCEU AJUDE UMA MÃE !!!!“Ser Mãe É Tudo de Bom” reúne 33 personalidades de variadas áreas, entre elas Mona Dorf, jornalista e apresentadora de TV.
No final de 2007, diversas mães famosas do Brasil começaram a receber um convite diferente: fazer parte de um livro, escrevendo um texto sobre a maternidade, para ajudar uma instituição das mais tradicionais, que atende grávidas sem recursos e desassistidas socialmente.
O resultado desse convite está em Ser Mãe É tudo de Bom – A Maternidade na Visão de Mães Brasileiras Famosas (Matrix Editora – 192 páginas). Elas contam na obra suas experiências de filho nascendo, mamando, crescendo, saindo de casa, tendo seus próprios filhos. Textos emocionantes, sinceros, alegres e belos, como só as mães seriam capazes de escrever.ESTA MINHA FILHA NASCEU NESTA MATERNIDADE HÁ 16 ANOS A TRÁS
Cada exemplar vendido do livro gera recursos para o Amparo Maternal. A entidade, que atende todas as gestantes que a procuram, vive constantemente em dificuldades financeiras. E o livro foi uma maneira encontrada pela Matrix Editora e Projeto Narizinho Verde para arrecadar fundos e divulgar seu trabalho. Todas as mulheres que vão até o Amparo são atendidas via SUS e delas nada é cobrado. No alojamento social são albergadas gestantes diversas, como migrantes, sem teto, deficientes físicas e drogadas. Sua capacidade de atendimento é de até 100 pessoas diariamente. No Amparo Maternal nascem aproximadamente 1.200 crianças/mês, cerca de 7,2% de todos os nascimentos da Grande São Paulo. E a maioria dos partos é natural. REFERENCIA DO HOSPITAL EU DEI A LUZ 2 VEZES NESTA MATERNIDADE É ÓTIMA!!!
domingo, 30 de maio de 2010
segundo a medicina qual o parto mais seguro!!!!

esse é o desfecho natural da gravidez, muitas vezes deixado de lado por medo ou comodidade. Conheça as vantagens desse momento especial para a mãe e para o bebê.
Quando o bebê escolhe a hora de nascer
O índice de cesarianas no Brasil é um dos mais altos no mundo: 43%, segundo dados de 2008 do Ministério da Saúde, o triplo do que recomenda a Organização Mundial da Saúde.
Entre os fatores que elevam a taxa às alturas, os especialistas apontam, sobretudo, o medo que muitas gestantes têm de sentir dor e a comodidade de pais e obstetras de escolherem uma data para se planejar.
Imagine-se dormindo tranquilamente no seu quarto, seu ambiente mais seguro e, de repente, aparecem várias pessoas batendo pratos e com holofotes no seu rosto. Você vai acordar de bom humor?
A cesariana, de fato, salva muitas vidas, pois nem todo nascimento seria bem-sucedido de maneira natural, por limitações de saúde ou físicas da mãe, do bebê ou de ambos. Portanto, não se pode simplesmente taxá-la como má escolha, em defesa do parto normal.
Segundo o dr. Marco Antônio Lenci, obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), o melhor parto é aquele que preza pela segurança da mãe e do bebê e garante um final feliz para todos, independentemente de ser normal ou cesáreo.
Entretanto, o médico alerta para o fato de que a escolha pela cesariana eletiva, aquela com hora marcada, em geral atende aos interesses dos adultos, preocupados com as questões práticas da vida contemporânea. “É raro pensarem no bebê, em como será recebido”, avalia, brincando em seguida: “Imagine-se dormindo tranquilamente no seu quarto, seu ambiente mais seguro, e de repente aparecem várias pessoas batendo pratos e com holofotes no seu rosto. Você vai acordar de bom humor?”
O foco de pais e equipe médica, portanto, deve estar primordialmente na recepção ao pequeno. É preciso dar-lhe boas-vindas de uma forma suave, para que ele se sinta acolhido assim que colocar os pezinhos no mundo.
No centro obstétrico, o ambiente deve ser aconchegante, com luz baixa e menos ruídos, para favorecer um primeiro contato tranquilo entre a mãe e o bebê
O caminho para o sucesso desse momento tão especial está na chamada humanização do parto, que leva em conta aspectos biológicos, psicológicos e técnicos. Por isso, ao longo do pré-natal a gestante deve manter um diálogo franco com o obstetra, compartilhando dúvidas, receios, os prós e os contras das duas modalidades de dar à luz. “Já no centro obstétrico, o ambiente deve ser aconchegante, com luz baixa e menos ruídos, para favorecer um primeiro contato tranquilo entre a mãe e o bebê”, explica o dr. Máximo Akira Hanada, obstetra do Einstein.
Parto normal
Embora seja o desfecho natural da gravidez, é temido por muitas gestantes por conta da dor. Mas esse receio não faz mais sentido. “Hoje é possível dar à luz sem o sofrimento de décadas atrás, com a ajuda de analgésicos”, explica a Enfermeira Adriana Policastro, Obstetra e Coordenadora de Enfermagem da Maternidade e do Centro Obstétrico do Einstein.
E tem outras vantagens:
O bebê, ao passar pelo canal do parto, sofre compressão do tórax, o que elimina boa parte do líquido amniótico que traz nos pulmões, favorecendo a respiração.
Possibilita o aleitamento precoce, logo depois de o bebê nascer, para aumentar sua imunidade.
A recuperação é mais rápida e praticamente sem dor.
Parto cesáreo
Surgiu para salvar a vida da mãe e do bebê quando o parto normal não evoluía bem. Com o tempo, as técnicas se aprimoraram e hoje é um procedimento seguro, mas com indicações específicas, como descolamento prematuro da placenta e sofrimento fetal. No entanto, vantagens como a comodidade de escolher dia e hora do nascimento do bebê sobressaíram. “Hoje vemos muitas mães plenamente capazes de dar à luz por parto normal que acabam optando pela cesárea, por motivos pessoais”, afirma Adriana.
Alguns pontos que devem ser levados em consideração, nesse caso:
Risco maior de infecção e problemas com a anestesia, assim como em todo procedimento cirúrgico.
Bebê não recebe informações psicofísicas de que está para nascer, como as contrações durante o trabalho de parto. Pode ser uma experiência traumática.
A recuperação da mulher é mais lenta, pois o corte no abdome exige descanso para a cicatrização, além de causar dores.ESTA POSTAGEM TEM OS CREDITOS PENTECENTES AO Hospital Israelita Albert Einstein
Obaaaaaaaaaaaaaa selinho!!!
sábado, 29 de maio de 2010
hoje gostaria que comentasem num asunto muito polemico
quinta-feira, 27 de maio de 2010
meus selinhos...



o que tem aprendido ao de
correr do tempo como blogueira? que as pessoas mudam com as situações da vida...
qual o valor que passou a dar a gestação de um filho? todo
´´e um periodo muito sofrido porem glorioso...
as mães que escolhi pra receber meu singelo selinho são; Amanda a mais que mais postou no meu blog. Tassia como a mãe mais dedicada. ea talita por visitar todos os blog que eu passo e reconheceu uma honra que fiz pras mães mais belas da nete.gente agora vou fazer uma fofoca fui convidada pra dar entrevista num canal de tv pra representar o blog só para gestantes e pelas experiencia como mãe não é o maximo bjus!!!!!!
gente cuidado com sinais de trabalho de parto,nem sempre confie em medicos eles são humanos podem errar..
Data: 27/05/2010
O sonho de gerar o primeiro filho acabou com um final triste para a diarista Ana Paula dos Santos, 29 anos. Enxoval, berço e sonhos foram tudo por água abaixo no último dia 25. Depois de passar cerca de oito horas dentro da Maternidade Santa Isabel, a mãe foi atendida, mas o tempo do bebê Maria Laura na placenta já parecia ter sido esgotado. A gestante chegou na unidade para ser atendida por volta das 21h40 da última segunda-feira, dia 24, e só conseguiu ficar sob atenção do médico às 6h do dia seguinte.
A mãe reclama que a unidade de saúde tenha agido de forma negligente diante da situação em que ela e o bebê se encontravam. "Por conta das dores que eu vinha sentindo, fui terça, sexta e segunda-feira no hospital, mas o máximo que fizeram comigo foi quando recorri na segunda vez: a médica me passou remédios depois que detectou uma infecção urinária após um simples exame de toque". Para a mãe, a morte do bebê pode ter relação com os medicamentos prescritos - cefagel e tropinal - pela médica, porque mesmo com o diagnóstico, as dores que Ana Paula sentia começaram a intensificar a cada hora que passava
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
xiiiii,estou grávida e meu bebê ainda tá novinho,o que faço?

Você vai ser mãe???
Que legal é o momento mais especial e sublime da vida de uma mulher,pois você foi escolhida por Deus pra trazer a a este mundo mais uma vida .
Está gravides estava em seus planos???
se não :
Não importa mais mesmo assim se sinta feliz pois quantas mulheres sonham com esse momento e não podem ser mães .
Seu filho menor ainda é muito novo ???
se este é o seu caso vai conversando o o pequeno sobre o futuro irmãozinho fassa filho se sentir feliz com a chegada do sei irmãozinho(A) e quanto a você não se abata com isso,pois isso pode fazer mau pra você e pro bebê.
Vou contar pra vocês o que aconteceu comigo...
Eu era mãe de uma menina (Sther)de 2,9 meses e tinha aos braços (Issac) um bebê de 6 meses quando por acidente me vi grávida novamente quando descobri a nova gravidez cai em desespero comecei a
Está ai da foto é minha filha Elloí Mara aos 15 anos de idade
chorar e a lamentar ,mas foram passando os dias e eu fazia de tudo pra iguinorar a gestação mais estava-lá ela a (gestação) avançando dia a pós dias mais essa espêriencia não foi boa , aos seis meses de gestação eu não tinha barriga nenhum mais eu já sentia o bebê mexer dentro de mim mais mesmo assim eu não curti a gravidez isso vez ruim pra mim e pra ela( a criança) pois a criança ficou recolhida foi gerada nas costas e não se desenvolvia e acabou nascendo 2,530 gramas .
Mais hoje 15 anos depois é uma menina linda de olhos verdes e é a uma alegria no nosso lar.
Pense nisso você já está grávida não tem mais o que fazer a não ser o enchovazinho e o pré-natal Huhauahauhauahu .
Se você estiver passando por uma situação parecida ...
conselho não de ouvidos ao o que as pessoas falem evite aquela sua visinha fofoqueira que adora falar mau de tudo e de todos pois ela pode querer falar mau e isso pode acabar afétando você se sucessivamente o seu filho pense nisso!
Parabéns por estar grávida ( isso diz alguém que já esteve gravida 7 vezes e não me arrependi)
Obrigada por ter lido meu post e espero que tenha te ajudado bjão paras futuras mamães!!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
só para gestantes vai começar premiar quem tem link com só para gestantes....s

vamos fazar uma eleição durante a semana será escolhida a mãe da semana, será escolhidas por atitudes,palavras usadas nos blogs ,tipo ato solidário carinho com seus bebês ,estarei visitando blogs bebê gestantes ou blogs de mamães será uma mãe ou futura mãe da semana ,o blog só para gestantes será um blog diferente,tera homenagem tanto pra mãe como pro bebê,olha vamos divulgar por toda nete seu chá de fraldas chás de bebês,mas só faram parte das homenagem quem for meu seguidor e tiver me linkando ,tenho uma loja on line ,vamos esta sorteando premios tipo celulares,roupas pra bebês,observação só pra quem tiver nos seguindo pessoa que não nos segue não participação das premiações teremos prêmios bons temos loja virtual bjus aguardem as surpresas do blog só para gestantes tambem dá premios bjus!!!visite a nossa loja_http://alfaimports.webnode.com.br/
sexta-feira, 21 de maio de 2010
eu e meu amor

O blog só para gestantes tambem é solidariedade

Ola sou a Elaine tenho 18 anos e vou ser mãe de meu primeiro filho,o pai da criança não quiz assumir, sou de uma familia pobre e não tenho condições de comprar roupas pro meu bebe,Estou de 6 meses e 3 semanas.. e não tenho nada ainda!
Gostaria que me ajudassem,por favor !
Deus a de um dia recompenssa-los!
Eu agradeço desde ja.. aceito quaisquer coisa de bebe!
É u MENINO.. quem puder me ajudar,com a graça de Deus.. entrar em contato em meu e-mail..
elaine_guara@hotmail.com
13 de maio de 2010 10:43
Parisienne du Tropique disse...
Olá Elaine, tudo bem? E o bebê está bem?
Primeiramente, parabéns viu! Tentei entrar em contato com vc por email e ele retornou.
Meu nome é Socorro, tenho um mocinho de 9 meses que se chama Miguel, e tenho muitas roupas que não servem mais nele, eles crescem rápido esses meninos!
Se acaso vc quiser, me responda, me envie seu endereço, mesmo que eu more em Amsterdam, não há nenhum inconveniente em lhe doar.
Um grande abraço. Fique com Deus!
E fé em Deus!
Bjos!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
como saber se estou entrando em trabalho de parto



Quando o processo de nascimento começar verdadeiramente, as contrações se tornam regulares. Nos estágios iniciais, usualmente ocorrem em intervalos de 15 a 20 minutos e duram entre 30 e 45 segundos. Conforme o trabalho de parto avança, essas contrações ficam mais freqüentes e duram em torno de 60 segundos.
Na fase em que você sentir de 2 a 3 contrações em 10 minutos e que duram por volta de 45 segundos ou mais, deve procurar o hospital e avisar seu médico. As contrações se mantêm constantes, mesmo se você se deita ou anda. Se perceber contrações regulares e dolorosas antes da 37a. semana, procure imediatamente seu médico ou o hospital, pois poderá estar entrando em trabalho de parto prematuro.
2. Eliminação do tampão mucoso
Durante as últimas semanas de gravidez, o colo começa a ficar fino e dilatar em preparação para o parto, o que pode ocasionar a perda de um tampão mucoso. Quando isso ocorre, você notará a saída de uma substância mucosa pela vagina, com alguns filetes de sangue.
Este não é um sinal de trabalho de parto, e sim que está se aproximando. Na verdade, o trabalho de parto, às vezes, só começa vários dias depois desse sinal. Qualquer quantidade de sangue maior que os filetes acima descritos deve ser relatada a seu médico.
3. Perda de água pela vagina
A perda de água pela vagina indica a ruptura das membranas, ou "bolsa das águas", que mant êm o líquido amniótico durante a gravidez.
Quando is so ocorre, você não sente dor, apenas a sensação de uma água morna escorrendo pelas pernas. Usualmente, a mulher sente a perda de meio litro de água, mas a quantidade vai depender de onde a bolsa rompeu. Em casos de rupturas altas, a perda de líquido pode ser pequena, apenas suficiente para umedecer a calcinha, sem escorrer.
Além disso, você poderá continuar perdendo l íquido, conforme seu bebê continua a produzi-lo. Tenha em mente que isso é natural, uma parte saudável de seu trabalho de parto, e não machuca seu bebê. Sua bolsa de água pode se romper no começo ou só no final do trabalho de parto.
É importante que seu médico saiba quando você suspeitar da perda de líquido (especialmente se a ruptura ocorrer antes do início do trabalho de par
terça-feira, 18 de maio de 2010
tudo sobre a birra..


Uma raiva passageira ou birra é uma forma imatura de expressar ira ou aborrecimento. Ainda que tenha um caráter mais doce e sereno, seu filho provavelmente terá algumas birras. Ensine-o que as birras não dão resultado, e que elas não lhe farão mudar de opinião. Aos 3 anos de idade, você pode começar a ensinar seu filho a expressar seus sentimentos com palavras ("Você está com raiva porque..."). Devemos ensinar a nossos filhos que esta raiva é normal, mas que deve ser expressa de forma apropriada. Quando as crianças chegam à idade escolar, as birras devem ser raras. Na adolescência, você pode lembrar a seu filho que as explosões de raiva causam má impressão e que contar até 10 pode ajudá-lo a recuperar o controle.
Respostas às birras
Em geral, elogie seu filho quando conseguir dominar-se, quando expressar sua raiva em palavras e ele mostrar-se disposto a cooperar. Seja um bom exemplo para ele mantendo a calma, sem gritar nem fazer pirraças de adulto. Evite bater nele, porque isto sugere a seu filho que você perdeu o controle. Use as seguintes respostas aos diferentes tipos de birra:
domingo, 16 de maio de 2010
como cuidar do recem nascido....


ao segurar o bebê no colo pela primeira vez,ficamos muito apreensivos,com receio de machucar aquele serzinho tão frágil e molinho.imagina então na hora de dar o primeiro banho em casa,mas dar banho no bebê não é tão difícil como perece.veja as dicas importantes:escolha já antes de tirar qualquer peça de roupa do bebê,o local onde ira banhar-lo,tem que separar estas coisas,toalhas,sabonete de preferência neutro,banheira,,pomadas,fraldas,roupinhas,escovas de cabelos,cotonetes,e não esqueça o álcool setenta por cento para cuidar do umbiguinho do pimpolho,feche todas as janelas verifique bem se não entra nenhuma corrente de ar no quartinho dele, com o bêbê ainda na cama remova toda sujeirinha do bumbum do bebê com chumaço de algodão ou lenços umedecidos,importante nunca esqueça de verificara temperatura da agua do banho,o teste é sempre feito como dorso das mãos. a agua tem que esta na temperatura morna,a pele do bebê é muito sensível e fininha,a água tem que esta em36,37gc.enquanto tira a roupa do pequeno vai tranquilizando com palavras de carinho pois os bebês são sensíveis as palavras de carinho da mamãe.comece em primeiro lugar molhando o rostinho do bebê pra preparar o resto do corpinho a temperatura da água. se tiver muito frio você poderá banha-lo com toalhinhas umedecidas em água morna não é nessesário em tempo frio expor ele muitos minutos a corrente de ar,não vá em conversa de leigos ,cuida da saúde de seu tesouro ,banhos com toalhinhas higieniza muito bem seu baby;fui mãe de oito filhos nunca fiquei com nenhum deles resfriados quando recém-nascidos.espero que possa ter te ajudado ,parabéns por este bebê lindo que você tem ,bjos!!!
sábado, 15 de maio de 2010
banhos no balde...




Vocês já ouviram falar na nova onda, que é trocar a banheira pelo balde, na hora de dar banho nos bebês?!
Pois é a nova mania das mamães européias e americanas. Mesmo que em princípio pareça bizarro (a mim pelo menos pareceu bastante), se pensarmos bem, até que faz sentido! A explicação é que, diferente de na banheira, no balde o bebê fica imerso em água morna quase até o pescoço.
A água quente, além de ser relaxante, é analgésica e organizadora, imitando o ambiente intra-uterino. Isso permite melhora nos estados de agitação, insônia e cólica dos bebês. Os banhos podem ser dados desde o primeiro dia de vida até quando o bebê ainda couber (4 a 6 meses de idade). Recomenda-se usar o balde comum, destes que a gente compra em supermercado mesmo. Mas também já existem à venda baldinhos especialmente criados para isso
vamos fazer relembrar assuntos sobre bebê recen nascido......

cólicas o que fazer de emergência;massagens abdominais ,deitar o bebê sobre a tua barriga ,cuidados não durma neste entervalo;alguns pediatras receitam tilenol vc que sabe.mais de umdia sem fazer cocozinho deita ele e faz masagem na barriga e movimento como se ele estivese pedalando,alguns médicos recetam2 gotas de oléo de ricino é natural e não tem contra indicação,se vai demorer passar no pediatra vá a farmacia e converse com o farmacêutico sobre o assunto talves ele passe um supsitório pra recen nascido, meu sobrinho passou 4 dias minha irmã levou as pressas e levou uma bronca é perigoso rececar as fezes no organismo;sobre peitinho enchado é os hormônios mais tem que ser o médico nãopode espremer pelo amor de deus nem pensar é só por hoje seu puder ajuda é sò perguntar bjus!!!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
nota de agracimento.
OI Nonete, chegaram as roupinhas, adorei, muito obrigada mesmo!!!!!! Vai ser muito bem usada pela minha neném... beijos em seu coração e que Deus te proteja sempre!!!
Déda & Lú
segunda-feira, 10 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
feliz dias das mães!!!!
Posted: 08 May 2010 08:06 AM PDT
Quando o Pai Celestial precisou colocar na Terra as primeiras criancinhas, chegou à conclusão de que devia chamar alguém que soubesse perdoar infinitamente.De alguém que não enxergasse o mal.
Que se dispusesse a guardar os meninos, com paciência e ternura, junto do coração.
Que pudesse velar, noites e noites, sem reclamação.
Que cantarolasse, baixinho, para adormecer os bebês que ainda não podem conversar.
Que contasse muitas histórias sobre a vida e sobre o mundo.
Que abraçasse e beijasse as crianças doentes.
Que lhes ensinasse a dar os primeiros passos, garantindo o corpo de pé.
Dizem que nosso Pai do Céu permaneceu muito tempo, examinando,examinando... e, em seguida, chamou a Mulher, deu-lhe o título de Mãezinha e confiou-lhe as crianças.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
os bebês das seguidoras do blog só para gestantes!!!



quarta-feira, 5 de maio de 2010
quando o bebê tem que mexer na barriga?

Quando vou sentir meu bebê mexer?
A primeira vez que você sentir o bebê será um marco na sua gravidez. E depois aqueles movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, ótimos para mostrar que tudo vai bem dentro da sua barriga.
Se esta é sua primeira gravidez, talvez demore um pouco mais para você perceber os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova -- algumas mulheres a descrevem como uma cosquinha bem de leve, por dentro, como uma borboleta batendo asas.
No caso de primeira gravidez, você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Quem não é marinheira de primeira viagem e já conhece a sensação costuma senti-la pela primeira vez entre 15 e 18 semanas.
Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação apareça.
O que o bebê fica fazendo lá dentro?
Depois dos primeiros movimentos, que parecem asinhas de borboleta batendo, o mexe-mexe fica mais intenso e mais frequente. Conforme o bebê vai crescendo, a sensação muda, e você começa a sentir trancos e chutes, que vão ficando cada vez mais fortes.
O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Os bebês dormem dentro do útero por períodos de cerca de 40 minutos. Pode parecer mais, porque você não sente todos os movimentos dele. Veja a seguir um esquema do que esperar durante a gravidez em relação aos movimentos.
De 20 a 24 semanas
A atividade do bebê vai aumentando. A partir de agora, e nas próximas dez semanas, o bebê terá um período bem agitado, com muitos chutes e cambalhotas.
De 24 a 28 semanas
Seu bebê pode começar a ter soluços, que vão explicar os pulinhos que você vai sentir de vez em quando. O saco amniótico contém cerca de 750 ml de líquido nessa fase, o que permite ao bebê se movimentar bastante. Ele consegue ouvir, por isso você pode perceber que ele dá um salto com barulhos fortes.
De 29 a 35 semanas
Seu bebê vai começar a fazer movimentos um pouco menos bruscos, mais limitados pelas paredes da sua barriga. O nível de atividade chega ao auge, e você vai perceber um aumento na frequência e no tipo de movimento conforme ele vai ficando maior e mais forte.
De 36 a 40 semanas
O bebê vai assumir sua posição definitiva no útero, normalmente de cabeça para baixo, e os músculos do seu útero e do seu abdome vão ajudá-lo a ficar no lugar, se for a sua primeira gravidez. Se você já ficou grávida antes, seus músculos não serão tão firmes e o bebê pode ficar mudando de posição até a data do parto. ESTA POSTAGEM PERTECE A BABY CENTER
sábado, 1 de maio de 2010
voçê que não fez ainda seu chá de bebê eu tenho uma ótima sugestão veja ...


Cris eventos ela faz tudo tão caprichado.além de grande carinho e edicacação ele é zelosa e bem criativa todas que encomendas seu serviços diz que vai voltar entra na pagina dela e veja voçê mesma bjus é só clicar pra conhecer os trabalhos de Cris eventos____http://crixfreireeventos.blogspot.com/